Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

'Eu já estava sem esperanças', diz homem que ficou horas preso sob rochas no Sertão de Alagoas

José Santino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e teve fraturas no fêmur e na bacia. Ele vai passar por cirurgias.

Publicada em 11/09/20 às 14:43h - 82 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

'Eu já estava sem esperanças', diz homem que ficou horas preso sob rochas no Sertão de Alagoas
O homem que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar horas preso sob rochas em um deslizamento no Sertão de Alagoas vai precisar fazer pelo menos duas cirurgias por causa do acidente. José Santino Rodrigues, 37, teve a bacia e o fêmur fraturados ao ser atingido pelas pedras enquanto caçava na região.

Em um depoimento emocionado gravado para os bombeiros nesta quinta-feira (10), ele agradeceu por ter sido resgatado. "Vocês me tiraram de dentro daquela pedra. Eu já estava sem esperanças. Salvaram a minha vida", disse Rodrigues.

O agricultor foi transferido do Hospital Regional de Santana do Ipanema para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde já foi avaliado pela equipe médica e está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O acidente aconteceu na zona rural da cidade de Maravilha, sertão do estado, na quarta (9). Segundo a irmã da vítima, Lucineide Feitosa, é comum os homens saírem para caçar mocó, um roedor conhecido na região. O local onde aconteceu o acidente fica em uma serra, distante da casa de Rodrigues.

"Eles caçam para se divertir e para comer mesmo. Todo mundo gosta por lá. Tem deles que passam a noite toda em cima do olho da serra, caçando. Quando chega em casa, é uma festa", contou a irmã.

Ao todo, oito militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Santana do Ipanema participaram do resgate. Dois deles estavam saindo do serviço e atuaram como voluntários. Eles disseram que o acesso ao local do acidente dificultou o resgate.

"A distância foi o nosso primeiro obstáculo. Chegando no local, nosso problema não tinha acabado ainda. Havia uma dificuldade de ir até o local onde a vítima estava, que se tratava de uma serra de difícil acesso, mata fechada inclusive com muitas abelhas no caminho", relatou o sargento Rogers.

Um dos bombeiros teve que abrir caminho com proteção especial contra as abelhas e caminhar cerca de 1,5 km até encontrar a vítima. Eles calculam que a pedra que estava sob Santino pesava cerca de duas toneladas.

Foi preciso usar equipamento de salvamento veicular para afastar as pedras e retirar a vítima do local. Um processo delicado, já que não havia estabilidade e as rochas poderiam voltar a se movimentar.

"Durante esses 27 anos de serviço, nunca tinha me deparado com uma situação dessas. Uma situação bem difícil onde foi preciso usar de toda técnica e todo material que se encontrava no local", disse o sargento Josenildo.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD