O empresário Marcelo Neves foi preso pela Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira (16) no bairro do Farol, em Maceió. Ele é acusado de cometer abuso sexual contra duas enteadas. O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Segundo informações apuradas pela TV Gazeta, a denúncia foi feita pela ex-esposa dele. Em depoimento ao delegado Antonio Carlos, na Central de Flagrantes, ele negou as acusações e disse que tudo não passa de uma perseguição da ex-esposa por causa de uma disputa de bens.
A ex-esposa também teria feito outras denúncias relacionadas ao empresário, entre elas a de assédio contra uma ex-funcionária dela e agressão contra outros três enteados.
Como o caso está sob segredo de justiça, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) não pode se pronunciar. Informou apenas que a prisão dele foi requerida após ter ajuizado denúncia, na semana passada, sob acusação de estupro de vulneráveis.
Após o depoimento, o empresário segue para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, para o sistema prisional. Entretanto, a defesa dele tenta um alvará de soltura.
A redação do G1 entrou em contato com o escritório de advocacia que está cuidando da defesa do empresário, que informou que deve se pronunciar na tarde desta quinta.
G1 AL.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.