Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Em áudio, Ronnie Lessa comemora quando tráfico toma comunidade da Zona Norte, diz polícia

Acusado de matar Marielle foi indiciado por tráfico internacional de armas. Delegacia investiga quem eram os clientes de Lessa.

Publicada em 13/07/20 às 14:17h - 81 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Em áudio, Ronnie Lessa comemora quando tráfico toma comunidade da Zona Norte, diz polícia
No inquérito em que indicia Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas, a Polícia Civil descobriu um áudio em que o ex-PM comemora quando uma facção do tráfico tomou uma localidade na Zona Norte do Rio.

?Temos um trecho em que ele comemora que o Terceiro Comando Puro assumiu o controle das bocas de fumo de uma determinada comunidade. Segundo ele, seria mais fácil comercializar [as armas]?, afirmou Marcus Amim, titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Segundo Amim, Ronnie traficava armas dos Estados Unidos desde 2014 com a ajuda da filha. Mohana Figueiredo morava nos EUA e também foi indiciada. "Até pouco tempo antes de ser preso, ele estava praticando essa atividade", explicou Amim.

O G1 apurou que o destinatário do áudio da comemoração é o sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Corrêa, o Suel.

Suel foi preso mês passado, pela Delegacia de Homicídios, suspeito de ter ajudado Lessa a se desfazer da arma usada no atentado contra Marielle. A polícia afirma que a metralhadora MP5 e outros fuzis foram jogados no mar.



Como era o esquema
Mohana Figueiredo Lessa, de 24 anos, passou três períodos nos Estados Unidos, uma vez com visto temporário e duas com visto de trabalho em Atlanta, no Estado da Geórgia.

A Desarme também indiciou Mohana.

Segundo a polícia, Lessa comprava as peças de armas em vários sites, inclusive estrangeiros, e as enviava para o endereço da filha.

Mohana, por sua vez, recebia as peças e enviava fotos para o pai, que a orientava sobre o que fazer com o material antes de enviá-lo para o Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, a participação dela no esquema era ?muito importante?.

?Os sites não mandam esse tipo de material para o Brasil. Lá, ela era orientada a tirar das caixas originais, que especificavam qual material era, colocava em outras caixas com o tipo ?peças de metal?. E assim não chamava a atenção das autoridades aeroportuárias brasileiras?, afirmou o delegado Marcus Amim.

Ainda segundo Amim, Mohana mandava esse material de forma fracionada. "Aqui no Brasil com o seu conhecimento, montava e revendia".

G1.






ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD