Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Oitavo paciente a morrer por Covid-19 na Bahia era bancário: 'Pessoa maravilhosa', diz amiga

Luiz Batista Felipe Filho tinha 55 anos e ocupava o cargo de vice-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Bahia (APCEF/BA).

Publicada em 06/04/20 às 14:27h - 107 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Oitavo paciente a morrer por Covid-19 na Bahia era bancário: 'Pessoa maravilhosa', diz amiga

A oitava pessoa diagnosticada com coronavírus a morrer na Bahia foi identificada como o bancário Luiz Batista Felipe Filho, de 55 anos. Dias após retornar de uma viagem aos Estados Unidos, ele deu entrada no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, com febre, tosse, falta de ar e dor de garganta. O óbito ocorreu no sábado (4).

No mesmo dia, o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) emitiram nota de pesar. Luiz Batista morava em Salvador e era vice-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Bahia (APCEF/BA), cargo que assumiu no último mês de janeiro.

Amiga de Luiz Batista, a bancária aposentada Margarida Lopes relembrou a última vez em que esteve com o colega de profissão. Se falaram pouco, já que o encontro ocorreu em uma reunião para debater assuntos relacionados à categoria.

?Eu ainda estou anestesiada. Para mim foi um choque muito grande. Fizemos uma reunião no início de março, mas eu cheguei atrasada, saí da ilha, tive problema com o transporte. Cheguei atrasada e por isso não tivemos muito contato. A reunião já tinha iniciado. Foi a última vez que estivemos juntos?, disse Margarida Lopes, integrante da Associação dos Economiários Aposentados da Bahia (AEA-BA).

Margarida Lopes conta que Luiz Batista era um homem que possuía a generosidade como principal característica.

?Pega a gente de surpresa. Ele estava a todo vapor na associação. Não tenho nem condição de falar, era uma pessoa maravilhosa, com os colegas, fazia parte de várias instituições. Te digo que fazia parte de um grupo muito importante das ações sociais da Caixa. Era esse tipo de pessoa, sempre disponível para ajudar os outros, inclusive os aposentados. Estava sempre em todas as ações que a gente fazia. Eu chamava ele de Felipão. Ele me chamava de estagiária. Era uma espécie de piada, porque eu sou idosa e estava em todas as ações. A foto em que ele aparece na nota de pesar do Sindicato foi a última ação que fizemos. Eu apareço atrás dele?.

O filho de Luiz Batista está internado, em estado grave, no mesmo hospital que ele ficou. Margarida Lopes afirma que, assim como o pai, o rapaz de 31 anos é bancário.

De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, que é coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Aeroporto, o rapaz apresentou os sintomas antes do pai e respira através de ventilação mecânica.

"É uma situação muito crítica nessa família. O filho foi internado inicialmente, tem 31 anos. Ele já chegou grave, com sintomas de insuficiência respiratória, foi colocado na ventilação mecânica e continua. O pai, uns três dias depois tinha sintomas gripais, piorou, foi internado. O pai tinha só uma hipertensão leve, é tudo o que a gente sabe até agora. Ele não tinha doença imunossupressora grave, nem o filho", explicou o médico.

G1 BA.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD