Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Defesa Civil de Alagoas mantém alerta por risco de barragem em PE se romper e causar enchente

Situação pode atingir municípios alagoanos de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha. Devido às chuvas na região, ainda há risco de transbordamento.

Publicada em 06/04/20 às 14:22h - 113 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Defesa Civil de Alagoas mantém alerta por risco de barragem em PE se romper e causar enchente
A Defesa Civil de Alagoas informou nesta segunda-feira (6) que continua valendo o alerta para o risco de rompimento de uma barragem em Águas Belas (PE), que pode provocar enchentes nos municípios alagoanos de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.

O primeiro alerta foi emitido na última sexta (3). De acordo com o tenente-coronel Moisés, da Defesa Civil, além disso, ainda há risco de transbordamento do Rio Ipanema por causa das chuvas na região.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Alagoas se juntaram à Defesa Civil de Alagoas e de Pernambuco, e acompanham a situação da barragem.

No fim de semana, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação conjunta para adoção de medidas urgentes que resguardem a segurança da população ribeirinha desses municípios.

Santana do Ipanema vem sofrendo com inundações desde o dia 23 de março, quando as fortes chuvas que caíram na região provocaram o transbordamento do rio Ipanema e do Riacho Camoxinga. O município decretou situação de emergência por 90 dias.

Segundo levantamento feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), essa foi a maior cheia registrada na cidade nos últimos 40 anos.

G1.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD