Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Chesf aumenta vazão da Hidrelétrica de Xingó a partir desta quarta-feira

O Governo de Sergipe informou que está monitorando a situação e que, a depender da localidade, algumas casas construídas ilegalmente na calha do rio poderão ser atingidas.

Publicada em 01/04/20 às 15:39h - 118 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Chesf aumenta vazão da Hidrelétrica de Xingó a partir desta quarta-feira
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que vai aumentar a vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó, entre os estados de Sergipe e Alagoas, para 1.100 metros cúbicos por segundo, a partir desta quarta-feira (1). Em virtude do Reservatório de Sobradinho, na Bahia, já ter ultrapassado 60% do seu volume útil, e poder alcançar, até o mês de abril, 80%.

O Governo de Sergipe informou que está monitorando a situação e que, a depender da localidade, algumas casas construídas ilegalmente na calha do rio poderão ser atingidas.

?A orientação que demos junto às defesas civis municipais é que elas façam uma avaliação ao longo da margem do rio São Francisco em cada município e verifiquem se tem alguma situação em que seja necessária a retirada de pessoas das margens do rio, na perspectiva das águas atingirem essas casas?, disse o diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil do estado de Sergipe, coronel Alexandre José Alves.

De acordo com a Chesf, a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco está no seu período chuvoso, que vai de novembro a abril e, em função das chuvas que têm ocorrido, desde a segunda quinzena de janeiro, houve uma melhora considerável no armazenamento dos principais reservatórios.

Apesar do aumento da vazão, a situação atual é considerada normal e não há previsão de abertura de comportas dos vertedouros das usinas de Sobradinho, Itaparica e Xingó.

G1.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD