Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Justiça de AL determina prisão domiciliar a presos que estão no grupo de risco do coronavírus

Vara de Execuções Penais faz levantamento para definir com precisão quais presos devem ser beneficiados. Segundo o TJ, não há uma data para que isso aconteça.

Publicada em 31/03/20 às 14:50h - 117 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Justiça de AL determina prisão domiciliar a presos que estão no grupo de risco do coronavírus
A Justiça determinou a prisão domiciliar de presidiários do sistema prisional de Alagoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. A decisão foi provocada por uma ação da Defensoria Pública, que apontou risco de contaminação pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (31), a Vara de Execuções Penais informou que analisa os casos e que ainda não houve nenhuma prisão domiciliar concedida.

Segundo a Defensoria Pública de Alagoas, a determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas para que que a Vara de Execuções Penais analisasse os casos de presos condenados que poderão ter direito à prisão domiciliar foi proferida no último sábado (28).

O TJ-AL informou nesta manhã que o juiz José Braga Neto, titular da 16ª Vara de Execuções Penais, está fazendo levantamentos e diligências para definir com precisão quais presos devem ser colocados em prisão domiciliar. Ainda segundo o TJ, não há uma data para que isso aconteça.

Segundo a Defensoria, a medida busca preservar a saúde dos presos que fazem parte do grupo de risco como idosos, gestantes, doentes crônicos e pessoas com doenças respiratórias, diabetes, tuberculose, doenças renais, HIV e coinfecções.

O pedido de prisão domiciliar humanitária tem como base a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quanto aos presos provisórios, a Defensoria comunicou que vai requisitar a prisão humanitária individualmente, em cada processo.

Conforme os defensores públicos que assinaram o pedido, a realidade de superlotação carcerária alagoana favorecerá a propagação descontrolada da Covid-19.

A assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a gerência de saúde do sistema prisional está concluindo o levantamento dos presos que se enquadram no grupo de risco.

Segundo a secretaria, todos os presos estão sendo monitorados por equipes de saúde e, até esta terça, não há registro de caso suspeito nas unidades prisionais. Ainda segundo a Seris, todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus estão sendo adotadas pela gestão.

G1 AL.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD