Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Agrestina, Garanhuns e Arcoverde decretam estado de calamidade por causa do coronavírus

Nos três municípios não há nenhum caso confirmado da Covid-19.

Publicada em 26/03/20 às 14:46h - 113 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Agrestina, Garanhuns e Arcoverde decretam estado de calamidade por causa do coronavírus
Os municípios de Agrestina e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, decretaram estado de calamidade por causa do coronavírus. Nos três município não há nenhum caso confirmado da Covid-19. A calamidade se deve ao cenário de isolamento preventivo da população, a interrupção de serviços e a crise na economia.

Agrestina não tem casos confirmados, mas está acompanhando 37 pessoas que estão em isolamento domiciliar após apresentarem sintomas de síndrome gripal, que pode ser causada por vários vírus, incluindo o coronavírus.

Foram adotadas novas medidas de prevenção, entre elas está a determinação de organização para filas de supermercados, lotéricas, farmácias e instituições financeiras, e a limpeza das praças do Centro da cidade com água e cloro duas vezes por semana.

Foi solicitado ainda a aquisição ou locação de ventiladores mecânicos para o hospital filantrópico Memorial Alzira Ribeiro e aprovado o "Programa Família em Casa, comida na Mesa", como medida de amparo às famílias de baixa renda que dependem do trabalho informal.

Em Garanhuns foi determinado que todas as medidas da administração pública serão direcionadas para o enfrentamento do coronavírus, inclusive o investimento de recursos para utilização em unidades hospitalares. No município, todos os serviços de áreas como educação, saúde, transportes, assistência social estão suspensos por tempo indeterminado, em caráter preventivo.

Devido às fortes chuvas no Sertão do estado, Arcoverde disponibilizou equipes para auxiliar os moradores, a fim de manter as medidas de prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Assistência Social vai fazer o cadastramento das famílias desabrigadas para o fornecimento de cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal.

A Secretaria de Serviços Públicos vai retirar os entulhos, realizar a limpeza das ruas, desobstrução de galerias e restabelecimento de tráfego nas vias. A Secretaria de Obras e Projetos Especiais está analisando o risco de alguns imóveis e interditando residências com risco de desabamento.

G1 Caruaru.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD