Dezenas de famílias ficaram desabrigadas na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após o transbordamento do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, por causa das fortes chuvas atingem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, água e lama invadiram as casas. Não há registro de mortos.
No total, 33 militares estiveram no local e ajudaram as pessoas a saírem das suas casas. Segundo os Bombeiros, 40 pessoas que ficaram desabrigadas foram levadas para a Igreja de São Cristóvão.
Outras pessoas foram para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Não há estimativa da quantidade total de pessoas que tiveram que deixar suas casas.
A Defesa Civil alertou aos moradores das casas perto do riacho que o volume de água deve aumentar. Os bombeiros e técnicos da prefeitura, junto à Defesa Civil de Santana do Ipanema, monitoram a situação.
O morador da região, José Everaldo Silva diz que a população viveu dias de desespero. "Foi muito difícil à noite. Tinha um alerta de um grande volume de água de manhã, mas só chegou à noite. O nível da água subiu muito e foi até uns 3 metros nas casas mais próximas", lamenta.
Ele conta ainda que os moradores estão assustados com a previsão de mais chuvas. "Falaram da outra barragem que transbordou, então vai vir muita água, assim como ontem. Tem muita gente desabrigada, que perdeu seus móveis. Casas foram destruídas", diz.
G1 AL.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.