Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Defesa de Geddel pede prisão domiciliar para ex-ministro por conta do coronavírus

Advogados afirmam que político é idoso e tem doenças crônicas; ministro Edson Fachin analisará pedido. Defesa cita as recomendações do CNJ para evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicada em 18/03/20 às 14:54h - 98 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Defesa de Geddel pede prisão domiciliar para ex-ministro por conta do coronavírus
A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (18), que o político seja colocado em prisão domiciliar. Segundo os advogados, o ex-ministro se enquadra no grupo de risco para o novo coronavírus ? é idoso e tem doenças crônicas.

O pedido cita, ainda, as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os magistrados adotem medidas para evitar a propagação da doença.

"Saliente-se que o peticionário possui 61 anos de idade, é portador de doenças crônicas, fazendo, parte, portanto, do grupo de risco sobre o qual se dirigem prioritariamente as recomendações do CNJ", afirmam.

Geddel foi condenado junto com o irmão Lúcio Vieira Lima por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A condenação está relacionada ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador, em 2017.

No pedido, a defesa também menciona a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que recomendou aos juízes responsáveis pela execução de penas dos condenados a adoção de providências para evitar a transmissão da doença.

"Assim, com fulcro em todas as razões expostas, guardando coerência dogmática-processual com a decisão tomada na ADPF, requer com urgência, a colocação do peticionário em prisão domiciliar", diz o documento.

O pedido foi está com o ministro Edson Fachin, relator da ação penal contra o ex-ministro.

G1.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD