Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

UFPE tem 2,3 mil vagas não ocupadas após primeira chamada do Sisu

Ao todo, 2.331 vagas estão disponíveis para os estudantes que ficaram na lista de espera, nos campi do Recife, Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, e Caruaru, Agreste

Publicada em 12/02/20 às 14:33h - 139 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

UFPE tem 2,3 mil vagas não ocupadas após primeira chamada do Sisu
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta segunda-feira (10), o quadro de vagas não ocupadas após a primeira classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2020. Ao todo, 2.331 oportunidades estão disponíveis para os estudantes que ficaram na lista de espera, nos campi do Recife, Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, e Caruaru, no Agreste.

Veja a relação completa
A UFPE oferece, ao todo, 6.982 vagas para alunos que fizeram o Enem e vão entrar na instituição pelo Sisu. São 104 cursos.

Dos 2.185 aprovados no Sisu por cotas, 364 não passaram na Comissão de Heteroidentificação, que valida a autodeclaração de preto, pardo ou indígena escolhida pelos cotistas no momento da seleção, e outros 732 sequer compareceram para se matricular.

O campus com o maior número de vagas disponíveis é o do Recife, com 1.732. O curso que teve o maior número de vagas sobrando foi o de engenharia, que tem 211 sobras. Na capital, também há 72 vagas em direito e 25 vagas em medicina.

No Campus Caruaru, no Agreste, sobraram 411 vagas. No Campus Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram 188. Segundo a universidade, a previsão é de que, até a terça-feira (10), seja publica a lista de convocados na lista de espera.

A lista com o número de vagas por campi e por curso foi divulgada na internet. No site, também foram disponibilizados o edital e outras informações sobre o processo.

Cotistas não matriculados
Dos 2.185 candidatos aprovados por meio de cotas raciais na UFPE, menos da metade, 49,8%, teve a matrícula confirmada na primeira entrada do ano letivo de 2020. No total, 1.089 candidatos foram aprovados pela Comissão de Heteroidentificação. Ao todo, 364 deles foram reprovados, o que representa 16% dos aprovados no Sisu.

A universidade também divulgou o número de candidatos que, mesmo tendo sido aprovados, sequer compareceram ao ato da matrícula. Foram 732 pessoas, no total. Esse número é equivalente a 33,5% do número geral de cotistas raciais aprovados no Sisu.

g1 Caruaru.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD