Alagoas
Publicada em 31/07/20 às 15:36h - 2 visualizações
MP-AL denuncia tenente-coronel Rocha Lima e mais 3 pessoas por homicídio duplamente qualificado
Denúncia foi feita pelo promotor Antônio Luis Vilas Boas Sousa, da 68ª Promotoria de Justiça da capital. Militar foi preso em Maceió e teve pedido de habeas corpus negado.

Rádio Inajá FM


O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou o tenente-coronel Rocha Lima, o militar da reserva José Gilberto Cavalcante Góes, Wagner Luiz das Neves Silva e Gilson Cavalcanti de Góes Júnior por homicídio duplamente qualificado, pela morte de Luciano Albuquerque. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31).

Os suspeitos foram presos durante uma operação realizada em Maceió no último dia 22. A denúncia foi feita na quinta (30) pelo promotor de justiça Antônio Luis Vilas Boas Sousa, da 68ª Promotoria de Justiça da capital.

Segundo o promotor, a investigação da Polícia Civil tem elementos suficientes para comprovar a autoria do crime.

“A investigação está bem fundamentada, com provas, documentos e testemunhos que deram ao Ministério Público a certeza da autoria delitiva do homicídio. Em razão isso, todos os acusados foram denunciados pelo assassinato com as qualificadoras de motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima”, explicou o promotor na ação.

Ainda segundo o texto da ação penal, três suspeitos acusados na denúncia participaram diretamente da execução do crime e o tenente-coronel Rocha Lima forneceu as munições usadas no homicídio.

“Segundo as investigações policiais, no dia, local e horário acima descritos, a vítima foi surpreendida no momento em que adentrava em seu veículo VW Saveiro, por diversos disparos de arma de fogo deflagrados pelos acusados José Gilberto, Wagner Luiz e Gilson Cavalcanti, os quais já estavam seguindo-a, tendo ao volante o denunciado Wagner Luiz, conhecido ‘informante’ da polícia. Mesmo atingida, a vítima conseguiu sair com o veículo desgovernado e, ao pular do carro, os denunciados desceram e terminaram de matá-la, deflagrando cinco disparos de arma de fogo”, diz um trecho da denúncia.


“Sabe-se de que o acusado conhecido por ‘coronel Rocha Lima’ é muito amigo do corréu Wagner Luiz, inclusive, na casa deste foram apreendidos fardamentos da PM com o nome de ‘Rocha Lima’ e certificado do curso CETE assinado por ‘Rocha Lima’, havendo fortes indícios de que ele teria fornecido as munições para o cometimento do crime, uma vez que o mesmo foi comandante do BPE (Batalhão de Policiamento de Eventos) e do 4º BPM, locais que receberam munições com lote BLK 43, calibre .40”, aponta a denúncia.

A defesa do tenente-coronel deu entrada em um pedido de habeas corpus, que foi negado pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa.


Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

ALAGOAS
 
MACEIÓ
Resumo do dia

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Inscreva-se e receba a newsletter
2 COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

G1 AL.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Show do Brega
Peça sua Música

  • Ricardo Vieira da Silva
    Cidade: Piau, Piranhas
    Música: Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
  • Samuel vaquerinho
    Cidade: Inajá ( no serrote comprido)
    Música: Mano walter ( monta logo vai)
  • Apoliana Freire Barros
    Cidade: Maragogi Alagoas
    Música: Mãe,Roberto Carlos,ofereço a minha mãe Rosa Freire Barros
  • Apoliana Freire Barros
    Cidade: Maragogi Alagoas
    Música: Mãe
  • Rosely Araújo
    Cidade: Aldeia tear
    Música: Lucas Locco 11 vidas ofereço para todos que estão ouvindo
  • thays
    Cidade: Ibimirim
    Música: Mano walter
Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2020 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados