Alagoas
Publicada em 22/05/15 às 09:13h - 228 visualizações
Agentes penitenciários deflagram paralisação por 72 horas
Visitas estão suspensas durante todo o fim de semana nos presídios de AL

Gazetaweb


 (Foto: Divulgação)
Os agentes penitenciários deram início, nesta sexta-feira (22), a uma paralisação que terá duração de 72 horas. Nesse período, somente os serviços essenciais estarão sendo realizados nos presídios e as visitas ficam suspensas durante todo o fim de semana. 

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do governo do estado para as reivindicações da categoria, que cobra melhores condições de trabalho e o nivelamento do salário em relação às polícias Civil e Militar. 

Durante 72 horas, ficam suspensos, entre outros serviços, os de escolta de presos para audiência e a realização de visitas no sistema prisional. Somente os trabalhos considerados de emergência serão mantidos, como as escoltas de emergência, segurança interna e externa do sistema, transporte para atendimentos hospitalares e entrega da alimentação aos reeducandos. 

"Nós já tentamos negociar com o governo, mas ele não apresenta nenhuma proposta concreta para a categoria. Deflagramos essa paralisação porque queremos provocar uma reação dos governo do estado, no sentido de resolver as nossas reivindicações", afirma Vitor Leite. 

Ainda segundo ele, caso as negociações não avancem, os agentes penitenciários prometem deflagrar greve por tempo indeterminado. "Se não houver um posicionamento, vamos convocar uma assembleia para discutir sobre uma greve", pontua.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Hits Brasil
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2019 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados