Biografia de Eronides Pantaleão


       


BIOGRAFIA DE ERONIDES PANTALEÃO

Radialista Registrado no DRT 8051/DF


DADOS PESSOAIS:


Eronides Pantaleão, filho de José Pantaleão Filho e de Maria dos Anjos de Araújo. Nasceu em Inajá - PE em 04/07/1960. Viveu parte de sua infância na casa de seus pais na Praça Maria dos Prazeres. Com quatro anos de idade foi morar acompanhado dos mesmos em uma casa que eles construíram na Rua XV de Novembro.


PROFISSÃO:

Radialista profissional, proprietário, diretor e locutor da sua Rádio Inajá FM 87,9MHz.


FAMÍLIA:

Eronides é casado com Tânia Fabrícia Macedo Valença Pantaleão, no segundo casamento. O seu primeiro casamento foi prematuro, ainda de menor, que durante a vida conjugal formou uma família com a participação de um filho George Maurício Lacerda Pantaleão.


VOCAÇÃO:

Eronides, aos 12 anos, ganhou de seu pai um microfone FM com o qual brincava de locutor, tirando brincadeiras com as pessoas que passavam na rua em frente a casa onde residia. Aos 14 anos de idade conheceu o grande Rei do Baião, Luiz Gonzaga, conheceu também seu filho Gonzaguinha, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Marinez, Clemilda, além de outros cantores que eram contratados para fazer Shows no cinema "Cine Nordeste".


POLÍTICA:

No decorrer do tempo, Eronides passou a ser conhecido diante da habilidade de seus trabalhos com o microfone. Por esse motivo, passou a receber convites de políticos, candidatos nas eleições, para fazer locução em carros de som aberto, na sede e nos distritos de Inajá, nos comícios e passeatas. Daí começou a praticar sua voz. Foi secretario de financias no governo de Dezinho Pantaleão de 1997 a 2000.


PIONEIRISMO DE SUA PROFISSÃO:


Aos 14 anos de idade junto com o seu irmão Antônio Pantaleão - o mesmo comprou o Cine Nordeste que pertencia ao Sr. Luiz Freire, que em seguida passou e ser chamado de "Cine Hiran," passaram a se dedicar a diversão cinematográfica da cidade na qual Eronides passou a ser locutor no período de 1975 a 1985. O Grupo Pantaleão trouxe várias atrações artísticas para a nossa terra, como por exemplo, em 1978 e 1979 fez a grande abertura da programação Majestade o Rei Waldick Soriano, atração que fez um grande sucesso de audiência. Nos anos oitenta no salão do Cinema Hiran passou a funcionar também a Discoteca Hiran, mais uma opção de lazer para a população jovem, ao domingos. Tudo organizado e administrado por Eronides.


CURIOSIDADES:

Nos anos 70, Eronides Pantaleão fez dois filmes em Inajá numa filmagem Super 8. O primeiro, na Serra do Cruzeiro e o segundo, na Fazenda Terra Rica.  No ano de 1979, Eronides Pantaleão foi convidado por Waldick Soriano, em umas das vezes que ele fez Show no Cine Hiran, para acompanhá-lo e ir morar com ele no Rio de Janeiro. Sua mãe foi totalmente contra.


ESPORTE:

De 1980 a 1985, Eronides foi o idealizador e primeiro Presidente do time esportivo de futebol, que se chamava Vasco, da cidade de Inajá- PE. Chegando a ter uma seleção de competição com times de cidades vizinhas, conquistando vários troféus


FESTAS:

Em 1984, Eronides, com o intuito de promover as tradicionais festas de Inajá, aumentar o fluxo de pessoas nas ruas, na igreja e no clube, incentivou as diversões de ruas criando a primeira barraca nas festas, principalmente a do padroeiro Santo Antônio, mesmo sendo devoto de Nossa Senhora Aparecida. No ano seguinte, o seu incentivo tinha dado certo, vários amigos colocaram também barracas nas ruas e a população e a animação era maior com muita música e dança. A primeira festa do Caraibeiros com banda que fez foi Eronides Pantaleão no ano 1981. 


TRAGETÓRIA:

Eronides morou 3 anos em Mata Grande-AL para gerenciar uma casa comercial-Supermercado, de seu irmão Dezinho. Em seguida, foi morar na cidade de Arcoverde-PE. Foi nessa cidade que foi incentivado a ser comerciante, começando pelo Distribuidor exclusivo dos produtos Skol pertencente ao grupo Hiran, no período de 1985 a 1992. Após a Skol ser fechada, Eronides passou a ser o proprietário do Distribuidor dos produtos Hiran no mesmo ponto comercial de 1992 à 2006.


PESSOAS QUE LHE PROMOVERAM NA PROFISSÃO DE RADIALISTA:

Eronides Pantaleão, durante seus 30 anos de permanecia em Arcoverde, conviveu com vários locutores de rádios, por exemplo, o Sr. Rossini Moura, no período de 1987 a 1992. Um grande profissional. Conhecido no Estado de Pernambuco, como pioneiro das rádios Itapuama-FM, Independente-FM e a Cardeal Arcoverde, onde rodavam suas gravações com os comercias de toda a região de Arcoverde. Com uma voz e inovações em cada redação, de fazer inveja a qualquer locutor. Uma pessoa amiga e incentivadora. Foi ele que despertou mais ainda em Eronides a profissão de locutor, repassando e ensinando os pontos mais difíceis para que chegasse ao profissional que é hoje. A cidade de Arcoverde foi um grande marco para a vida profissional de Eronides Pantaleão nesses 30 anos que ali residiu.


REALIZANDO SEU SONHO:

Eronides Pantaleão nunca desistiu do seu grande sonho de construir sua própria rádio, e isso aconteceu. Certo dia, recebeu uma boa noticia do seu irmão Dezinho Pantaleão que era, na época, o prefeito da cidade de Inajá - PE. "Uma rádio nasceria na cidade de Inajá - PE". Eronides Pantaleão ganhou esta rádio. Mas, várias pessoas demonstraram insatisfação, não querendo o bem deste grande meio de comunicação, conseguindo assim fechar a mesma. Mas, Eronides não se deu por vencido. Em uma de suas viagens a Brasília, juntamente com o seu sogro Arquimedes, que era prefeito da cidade de Buíque na época, foram ao encontro do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguindo a liberação de sua emissora de rádio. Sendo, então, inaugurada no dia 21 de dezembro de 2003. Funcionando até hoje como a Radio Inajá - FM.


ENTREVISTADOS POR ERONIDES PANTALEÃO

CANTORES:

Jerry Adriane - Almir (Ex. Fevers) - Banda Mala 100 Alça - Banda Encantos - Banda Karisma - Cantor Zé da Guia - Forrozão na Pisada do Vaqueiro - Cantor Lairto - Cantor Acácio - Gil Duarte - Paulinho e Nininho - Evaldo Silva -  Zito e Rafael - Forrozão Das Antigas - Banda 100 Parêa & Ygor.


POLITICOS:

Marco Maciel - Jarbas Vascoselo - Raul Jungmann - Eduardo Campos - Humberto Costa - Aécio Neves - Arquimedes - Airon Timóteo - Leonardo Martins - Prefeito Pe. Marcos de Ibimirim-PE .

Dr. Jabes Oliveira Moura (Reitor - Ph.D) - Toda Equipe da OAB-PE - Juízes e Promotores de Inajá - Dr. Warton Siqueira Psicólogo e Psicopedagogo.      


RELIGIOSOS:

Pe. Luciano de Inajá - Pe. Cizo de Mata Grande - Bispo de Floresta.

Inajá, 05/11/14 - Eronides Pantaleão. 




No Ar
A Hora da Ave Maria com Hora da Ave Maria
Peça sua Música

  • Jôsy Sousa
    Cidade: Inaja
    Música: Felipe Araujo- a mala é falsa
  • nailson
    Cidade: campo alegre de goias
    Música: infiel marilia mendonça
  • Jôsy Sousa
    Cidade: Inaja
    Música: a mala é falsa
  • Rayane
    Cidade: Aldeia nazario
    Música: Zé neto e Cristiano taxista
  • Rayane
    Cidade: Aldeia nazario
    Música: Marcia felipe qualquer uma
  • Vcitor Geovane
    Cidade: Inajá
    Música: Folha Seca - Amado Batista
Publicidade Lateral
Ouvinte do Mês
  • Amanda Amaral
  • Amanda Amaral
    Cidade: Arcoverde
Top Música
1
Amante Não Tem Lar
Marília Mendonça
2
Trem Bala
Ana Vilela & Luan Santana
3
Nessas Horas
Matheus & Kauan
4
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão!
5
Cadeira de Aço
Zé Neto & Cristiano
6
Chorou Na Escadaria
João Neto e Frederico
7
Chifre não é Asa
Thayná Bitencourt & Mano Walter
8
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel & Anitta & Wesley Safadão
9
Se o Amor Tiver Lugar
Jorge & Mateus
Curta nossa página no Facebook!

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados