Pernambuco
Publicada em 05/10/17 as 15:15h - 12 visualizações
Polícia investiga responsabilidade de dono da casa em que fossa explodiu e deixou dois mortos
De acordo com o delegado, homem tem que explicar se as vítimas eram qualificadas para o trabalho e se forneceu equipamento adequado de segurança. Caso aconteceu em Bom Jardim, no Agreste.

G1 PE


Acidente durante limpeza de fossa aconteceu no distrito de Bizarra, em Bom Jardim, Agreste de Pernambuco  (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O proprietário da casa que contratou o serviço de limpeza da fossa que explodiu e matou duas pessoas, em Bom Jardim, no Agreste pernambucano, pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado José Raimundo Barbosa, o homem, que também se feriu no acidente, terá que explicar se as vítimas eram qualificadas para o trabalho e se forneceu equipamento adequado de segurança. Ele ainda será ouvido pela polícia.
"O dono tem que nos contar se houve falha humana ou não. Ele precisa dizer se o pessoal contratado tinha conhecimento do que deveria ser feito e os riscos do serviço. O dono pode responder por homicídio culposo se não afastou qualquer risco de vida", pontuo. O homem foi socorrido e encaminhado para um hospital no Recife.
Testemunhas contaram à polícia que as vítimas usaram dois produtos químicos para a limpeza do local, carbureto e creolina. "Isso ocasionou uma reação ao ser colocado dentro de um lugar que já havia gás metano. Eles ainda provocaram uma faísca ao baterem com um martelo para abrir o local. Foi essa faísca que gerou a explosão", acrescentou Barbosa.
O acidente ocorreu no distrito de Bizarra, cerca de 30 quilômetros de distância do Centro da cidade de Bom Jardim. Segundo o delegado, essa não seria a primeira vez que um caso semelhante acontece no município. "As pessoas fazem isso sem ter conhecimento e acabam gerando acidentes. Da outra vez a explosão foi tão grande que estourou até o vaso sanitário do lugar".
Outro caso
Em abril deste ano, dois funcionários do condomínio Le Parc no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foram encontrados mortos na rede de esgoto do prédio. As vítimas realizavam a limpeza do local. Eles morreram em decorrência de asfixia por afogamento. Em julho, a Polícia Civil de Pernambuco indiciou por homicídio culposo o síndico e o coordenador de manutenção do condomínio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Programado
Peça sua Música

  • cristiane
    Cidade: são paulo
    Música: a carta eduardo costa
  • Isabella de Paula
    Cidade: Caruaru - PE
    Música: Acertou a mão - Luan Santana
  • WALLYSON
    Cidade: IBIMIRIM
    Música: Major Lazer - Sua Cara
  • verônica
    Cidade: inaja sítio ingá
    Música: alcioni loba
  • wellington frncisco da silva
    Cidade: VARZEA PAULISTA sao paulo
    Música: meza da amargura
  • wellington frncisco da silva
    Cidade: Várzea Paulista
    Música: eduardo costa
Publicidade Lateral
Ouvinte do Mês
  • Amanda Amaral
  • Amanda Amaral
    Cidade: Arcoverde
Top Música
1
Amante Não Tem Lar
Marília Mendonça
2
Trem Bala
Ana Vilela & Luan Santana
3
Nessas Horas
Matheus & Kauan
4
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão!
5
Cadeira de Aço
Zé Neto & Cristiano
6
Chorou Na Escadaria
João Neto e Frederico
7
Chifre não é Asa
Thayná Bitencourt & Mano Walter
8
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel & Anitta & Wesley Safadão
9
Se o Amor Tiver Lugar
Jorge & Mateus
Curta nossa página no Facebook!

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados