Pernambuco
Publicada em 03/08/16 as 06:51h - 176 visualizações
Governo corrige erro e reduz total de bebês com microcefalia no estado
Boletim da Secretaria Estadual de Saúde traz 376 casos confirmados em PE. São 22 confirmações a menos do total que constava no informativo anterior.

G1-Caruaru


 (Foto: Divulgação)
Em uma semana, o Governo de Pernambuco 'desconfirmou' 22 casos de bebês com microcefalia no estado. Apesar de o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado no dia 26 de julho registrar 398 confirmações da malformação no estado, o informativo divulgado nesta terça-feira (2) traz um número menor de casos confirmados: 376. Os dados se referem ao período de 1º de agosto do ano passado a 30 de julho deste ano.

Após perceber o equívoco, o G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria. Por meio de nota, a SES informou que "não houve uma redução do número de casos confirmados de microcefalia em Pernambuco. O que houve foi um erro técnico na divulgação dos números registrados no último boletim [...] A informação correta que deveria ter sido divulgada no último boletim é 376 casos confirmados, número que se manteve no atual boletim".

O boletim mais recente mostra, além das 376 confirmações de bebês diagnosticados com microcefalia, que o estado notificou 2.085 casos suspeitos da malformação e descartou 1.300 suspeitas. Isso significa que, em uma semana, foram registradas 11 novas notificações e cinco casos foram descartados.

Do total de crianças que receberam o diagnóstico de microcefalia, 181 tiveram resultado laboratorial positivo para zika, segundo exames feitos pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz e pelo Instituto Evandro Chagas, um caso a mais que o registrado no último boletim.

De acordo com a Secretaria, foram registradas 77 mortes de bebês com microcefalia, sendo 39 natimortos e 38 neomortos, cujo óbito ocorreu logo depois do nascimento. A SES ressaltou que nenhum dos casos teve a microcefalia como causa principal da morte.

Desde o dia 2 de dezembro do ano passado, a Secretaria também passou a registrar gestantes com exantemas. Pernambuco contabiliza 4.422 mulheres grávidas com manchas vermelhas espalhadas pelo corpo - sintoma presente no diagnóstico das três arboviroses, mas que não significa, necessariamente, casos suspeitos das doenças. São oito notificações a mais que o último boletim da SES.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
A Hora da Ave Maria com Hora da Ave Maria
Peça sua Música

  • Jôsy Sousa
    Cidade: Inaja
    Música: Felipe Araujo- a mala é falsa
  • nailson
    Cidade: campo alegre de goias
    Música: infiel marilia mendonça
  • Jôsy Sousa
    Cidade: Inaja
    Música: a mala é falsa
  • Rayane
    Cidade: Aldeia nazario
    Música: Zé neto e Cristiano taxista
  • Rayane
    Cidade: Aldeia nazario
    Música: Marcia felipe qualquer uma
  • Vcitor Geovane
    Cidade: Inajá
    Música: Folha Seca - Amado Batista
Publicidade Lateral
Ouvinte do Mês
  • Amanda Amaral
  • Amanda Amaral
    Cidade: Arcoverde
Top Música
1
Amante Não Tem Lar
Marília Mendonça
2
Trem Bala
Ana Vilela & Luan Santana
3
Nessas Horas
Matheus & Kauan
4
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão!
5
Cadeira de Aço
Zé Neto & Cristiano
6
Chorou Na Escadaria
João Neto e Frederico
7
Chifre não é Asa
Thayná Bitencourt & Mano Walter
8
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel & Anitta & Wesley Safadão
9
Se o Amor Tiver Lugar
Jorge & Mateus
Curta nossa página no Facebook!

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados