No Ar
Deixa Rolar com Juliane Silva
Peça sua Música

  • arnaldo ildefonso de araujo
    Cidade: inaja-pe
    Música: marco antonio
  • Rosely Araújo
    Cidade: aldeia tear
    Música: Eduardo Costa Um louco
  • sâmara
    Cidade: recife
    Música: siceridade alisson e neide
  • Maria Queiroz
    Cidade: Aldeia Tear
    Música: marcos e belutti mais um ano juntos
  • Alex Sanchéz
    Cidade: Inajá-pe
    Música: Alô dono do bar. Devinho novais
  • Paulo
    Cidade: Santo André
    Música: Desejo De menina só pra você..... Ofereço para minha mãe edileide minha sogra Janinha e minha vó e para todos que ouvem
Publicidade Lateral
Top Música
1
Amante Não Tem Lar
Marília Mendonça
2
Trem Bala
Ana Vilela & Luan Santana
3
Nessas Horas
Matheus & Kauan
4
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão!
5
Cadeira de Aço
Zé Neto & Cristiano
6
Chorou Na Escadaria
João Neto e Frederico
7
Chifre não é Asa
Thayná Bitencourt & Mano Walter
8
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel & Anitta & Wesley Safadão
9
Se o Amor Tiver Lugar
Jorge & Mateus

Pernambuco
Publicada em 03/08/16 as 06:46h - 300 visualizações
Em PE, Lava Jato cumpre mandados de busca e de condução coercitiva
Principal alvo da 33ª fase da ação da Polícia Federal é a Queiroz Galvão. Nome da pessoa que prestou depoimento no Recife não foi informado.

G1-PE


 (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a 33ª etapa da Operação Lava Jato. Em Pernambuco, a ação, denominada 'Resta Um', teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento e, em seguida, é liberada.

As ações aconteceram no bairro de Santana, na Zona Norte do Recife, na casa do engenheiro e empresário André Pereira, de 64 anos. Ele já chegou à sede da da PF, no Centro da capital pernambucana, e no momento presta depoimento. Ele está acompanhado pelo advogado, que não quis falar com a imprensa.

O principal alvo dessa etapa da Lava Jato é a construtora Queiroz Galvão. A investigação tem como objetivo apurar ilegalidades na construção da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, no Grande Recife. André Pereira tem ligação com a empreiteira.

Na casa do empresário que foi alvo da condução coercitiva, os agentes federais apreenderam um celular, uma pasta com documentos, um notebook, um tablet, cinco pen drives e um HD. Os dois mandados foram realizados às 7h. Todo o material será enviado para o Paraná, que concentra as investigações da Lava Jato.

Ao todo, a PF cumpre 32 mandados no país. Além de Pernambuco, houve ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais. O ex-presidente da construtora, Ildefonso Colares Filho, e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente no Rio de Janeiro.

Não há prazo para que sejam liberados. Há ainda um mandado de prisão temporária (por cinco dias) para Marcos Pereira Reis, ligado ao consórcio Quip. Segundo a PF, ele está no exterior. As investigações foram deflagradas para apurar suspeitas de formação de cartel com outras empreiteiras. O grupo teria fraudado licitações da Petrobras, gerando prejuízos ao erário público e gerando lucros a empresas privadas.

A propina teria sido paga a funcionários do alto escalão da estatal, em valores que já se aproximam a R$ 10 milhões. Além de Suape, haveria relação com contratos da empreiteira no Complexo Petroquímico do Rio, Refinaria Vale do Paraíba, Refinaria Landulpho Alves e Refinaria Duque de Caxias.

O nome "Resta Um" é uma referência à investigação da última das maiores empresas identificadas como parte integrante da chamada "Regra do Jogo" em que empreiteiras formaram um cartel visando burlar as regras de contratação por parte da Petrobras.

Resposta

A construtora Queiroz Galvão informou, por meio de nota, que a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão em algumas de suas unidades. Alguns ex-executivos e colaboradores foram alvos de medidas cautelares. A empresa garantiu que  está cooperando com as autoridades e franqueando acesso às informações solicitadas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2018 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados