Mundo da Fama
Publicada em 01/04/16 as 09:10h - 623 visualizações
David Junior fala de cenas quentes com Maitê Proença: 'A sintonia é boa'
Ator, que viverá escravo sexual em 'Liberdade, Liberdade', perdeu nove quilos para o papel, primeiro da carreira com cenas de nudez: 'Dá um medinho'

Por Thyeres Medeiros | Portal Gazetaweb.com

Link da Notícia:

 (Foto: Por Thyeres Medeiros | Portal Gazetaweb.com)

David Junior se prepara para aparecer pela primeira vez em muitas cenas de nudez e sexo na telinha. O ator, que atuou em "Geração Brasil" e "I Love Paraisópolis", será Saviano, um escravo que presta favores sexuais para Dionísia, personagem de Maitê Proença, em "Liberdade, Liberdade", novela das 11 da Globo, que estreia no dia 11 de abril. Para a missão, além da preparação vocal e dos estudos da história do Brasil, David teve que perder nove quilos. Corredor profissional, ele chegou a treinar todos os dias da semana por mais de duas horas por dia.

No intervalo de um de seus treinos em uma pista de corrida na Barra da Tijuca, no Rio, o ator conversou com o EGO e falou sobre a expectativa para o novo personagem. Ele contou que já chegou a ensaiar algumas cenas mais quentes com Maitê Proença, de 58 anos, quem ele considera 'um símbolo sexual até hoje'.

David também se divertiu ao imaginar que seu bumbum pode virar comentário e até meme nas redes sociais. "É pra isso que a gente malha tanto, né? Sou tranquilo quanto ao meu corpo, procuro estar com ele sempre em dia", disse ele.

David Junior e seu personal fazem atividades físicas diariamente

FOTO: ANDERSON BARROS / EGO

Sobre a perda de peso, David - que desde adolescente é corredor - diz que a parte mais difícil foi substituir a alimentação. "Estava vindo de um personagem de um filme que era bem fortão. Estava com 93 kg e tive que perder nove quilos para não ficar muito grande para a televisão. Perdi com corrida e muay thai. Mudei também a alimentação. Eu gosto muito de comer arroz e feijão, mas tive uma dificuldade imensa de substituir arroz na minha vida. Sofri com isso, mas faz parte", disse o ator, que atualmente está com 84 kg e tem 1.85 m.

As cenas quentes e de nudez assustaram David no começo, mas hoje ele conta que procura não pensar muito e está focado em dar o seu melhor para o papel.

"Dá um medinho. Eu quando soube fiquei com um medo inicial. Primeiro porque eu nunca fiz, segundo que é com a Maitê Proença, né? Pelo amor de Deus. A gente tem que respeitar quem é. Ela é um símbolo sexual até hoje. As pessoas estão esperando essas cenas, e isso me dá um certo receio. Quero muito que o público goste de tudo que vai ver do Saviano", falou David, completando que a química entre os personagens nas cenas quentes é boa. "São dois símbolos né? O homem negro e a Maitê Proença. Ela dispensa comentários. A gente tem uma sintonia bem bacana."

David chegou a treinar duas horas por dia todos os dias da semana

FOTO: ANDERSON BARROS / EGO

Além de Maitê Proença, David Junior também terá cenas de amor com Luanda, personagem de Heloísa Jorge, que será seu verdadeiro amor na trama. "A Luanda é uma escrava de confiança da Dionísia. Quando ela pede um homem forte para favores sexuais ela não tem escolha e tem que levar o seu amor. Mas os dois também vão pegar fogo juntos", antecipou.

'Abuso sexual masculino é o ponto forte da novela'
David Junior elogia o autor Mario Teixeira por mostrar em "Liberdade, Liberdade" um caso de abuso sexual masculino. Para ele, contar outros lados da época dos escravos, é um dos pontos fortes desta dramaturgia. "Tem muita coisa que faz parte da nossa história mas que não é dito em livros. É muito fácil você falar que a escrava servia sexualmente pra um senhor, isso a gente já viu, mas ver um cara de 1.85 ser abusado sexualmente é diferente", disse.

O ator também fala sobre o racismo, algo que não era nem falado na época em que se passa a trama, mas que pode ser um dos assuntos a vir à tona quando a novela estrear. "Dizem que atores negros só servem para interpretar escravos, isso não é verdade, eu tenho anos de teatro e televisão e esse será meu primeiro papel como escravo. Temos que focar na importância de contar a história de nossos antepassados, e isso pra mim é uma honra."

David Junior ficará nu pela primeira vez na televisão na novela

FOTO: ANDERSON BARROS / EGO



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Amor Sem Fim com Leandro Bruno - RMT 18169/DF
Peça sua Música

  • Michelle
    Cidade: Lagoa do Meio
    Música: Marcia Felipe ; Quatro sorriso
  • Deyse
    Cidade: petrolandia
    Música: Anjo dos Cabelos longos com fernando e sococaba oferesso pra minha prima Mymy na lagoa do meio
  • Edson Ferreira de Araujo
    Cidade: Juazeiro ba
    Música: amazonas com roberto carlos
  • Deyse
    Cidade: petrolandia
    Música: Anjo dos Cabelos longos com fernando e sococaba oferesso pra minha prima Mymy na lagoa do meio
  • Michelle
    Cidade: Sitio Lagoa do Meio
    Música: Marcia Felipe ; Quatro sorriso
  • Brena Santos
    Cidade: Juazeiro Bahia
    Música: Detalhes-Hungria Hip Hop
Publicidade Lateral
Ouvinte do Mês
  • Amanda Amaral
  • Amanda Amaral
    Cidade: Arcoverde
Top Música
1
Amante Não Tem Lar
Marília Mendonça
2
Trem Bala
Ana Vilela & Luan Santana
3
Nessas Horas
Matheus & Kauan
4
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão!
5
Cadeira de Aço
Zé Neto & Cristiano
6
Chorou Na Escadaria
João Neto e Frederico
7
Chifre não é Asa
Thayná Bitencourt & Mano Walter
8
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel & Anitta & Wesley Safadão
9
Se o Amor Tiver Lugar
Jorge & Mateus
Curta nossa página no Facebook!

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados