Alagoas
Publicada em 01/09/14 às 16:32h - 368 visualizações
Santana Mariano (PTB) é eleita mais uma vez prefeita de Major Isidoro, AL
Eleições suplementares neste domingo foram tranquilas, avalia TRE. Santana teve candidatura indeferida por problemas com vice-prefeito.

G1/AL


 (Foto: Divulgação)

O cartório da 31ª Zona Eleitoral confirmou, no início da noite deste domingo (31), a vitória da candidata Santana Mariano (PTB) nas eleições suplementares de Major Isidoro. De acordo com o chefe substituto do cartório eleitoral, Tiago Casado, a chapa eleita teve uma vitória apertada, com 5.364 dos 10.583 votos válidos. A proclamação dos eleitos deve acontecer até quarta-feira (3) e a diplomação até o dia 16 de outubro, desde que eles tenham apresentado suas prestações de contas referentes aos gastos de campanha eleitoral.


Maria Santana Mariano Silva Campos se candidatou novamente após ter sido impugnada em decisão da Justiça Eleitoral proferida em maio deste ano. O motivo foi a não prestação de contas do seu vice à época, Adovaldo Albuquerque Alves (PP), conhecido como Doca Alves. Dessa vez, a chapa foi formada com Henry Sidney do Amaral Araújo, também do PTB.


Em seguida, com 4.955 votos, ficaram Ítalo Tavares Suruagy do Amaral e Eraldo dos Santos Lima, do PMN, e Ib Heber Pita de Araújo e Rui Fernando Souza Alves, do PT, com apenas 264 votos. O cartório eleitoral registrou ainda 160 votos brancos e 302 nulos.


De acordo com Casado, a eleição, que começou às 8h e encerrou às 17h, foi considerada tranquila e sem grandes ocorrências. "Só houve duas apreensões de veículos que faziam transporte irregular de eleitores. Graças a Deus foram só problemas de resolução imediata", informou o chefe subsitituo do cartório eleitoral daquele município.



Para garantir a segurança na eleição suplementar, 70 homens da Polícia Militar fizeram o reforço no policiamento, além de policiais do Batalhões de Operações Especiais (Bope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Polícia Federal e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).


Afastamento
A prefeita Santana Mariano (PTB) foi afastada do cargo em maio deste ano porque o seu vice, Adovaldo Albuquerque Alves (PP), conhecido como Doca Alves, não entregou a prestação de contas na Justiça Eleitoral à época em que foi candidato. A prefeita teve o mandato cassado e, desde então, é o presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Jeronimo (PSC), quem comanda o Executivo municipal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Mistura Brasileira com Leandro Bruno - RMT 18169/DF
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2019 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados